Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Lucros da BMW caíram 90 por cento

Os lucros da conhecida marca de carros BMW caíram 90 por cento em 2008, informou esta quarta-feira o presidente executivo (CEO) da construtora alemã, que precisou que no ano passado foram transaccionados 1,4 milhões de veículos das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce. Norbert Reithofer admitiu ainda que a empresa venderá menos em 2009 do que no ano passado.
18 de Março de 2009 às 15:12
Norbert Reithofer, CEO da BMW
Norbert Reithofer, CEO da BMW FOTO: D.R.

Segundo o responsável da construtora, que falava em Munique, os ganhos da BMW ficaram pelos 330 milhões de euros em 2008, contra os três mil milhões de euros registados no período homólogo anterior.

Recusando-se a fazer um prognóstico para o corrente ano, o CEO da MBW adiantou apenas que se esperam quebras entre os 10 e 20 por cento em todo o mercado automóvel, e que só em 2010 é esperada uma recuperação económica.

Porém, apesar dos resultados obtidos e da crise,  a BMW “tem uma base  financeira sólida” e uma liquidez de 8,1 mil milhões de euros.

O lema da construtora alemã nos próximos tempos será poupar, disse Norbert Reithofer, acrescentando que até 2012 haverá uma redução de custos de material na ordem dos quatro milhões de euros e que os rendimentos anuais dos gestores serão também reduzidos em 40 por cento.

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)