Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Lucros da Audi caem 4,6% até setembro

Receitas da empresa alcançaram os 3.284 milhões de euros.
Lusa 2 de Novembro de 2015 às 14:07
O volume de negócios alcançou os 43.695 milhões de euros
O volume de negócios alcançou os 43.695 milhões de euros FOTO: Reuters

O fabricante de veículos de luxo Audi anunciou esta segunda-feira que, entre janeiro e setembro, obteve um lucro líquido de 3.284 milhões de euros, menos 4,6% do que no mesmo período do ano anterior.

A marca pertencente ao grupo Volkswagen, a braços com o escândalo das emissões poluentes, justifica a queda de lucros com os fortes investimentos em novos modelos e tecnologias.

Recorde-se que o escândalo que afetou as marcas do grupo Volkswagen - VW, Audi, Seat e Skoda - rebentou a 18 de setembro, o que quer dizer que os resultados apresentados esta segunda-feira abrangem apenas os últimos dias de setembro, não sendo ainda possível verificar o impacto da manipulação de emissões poluentes na marca alemã.

O presidente executivo da Audi, Rupert Stadler, destacou num comunicado que a marca segue na "senda do crescimento", enquanto que o responsável pelas Finanças, Axel Strotbek, apontou que estes resultados foram conseguidos num "ambiente desafiante".

Reestruturação afetou ps resulrados
A empresa sublinhou que os seus resultados foram afetados pelo desenvolvimento de "novos modelos" e "tecnologias inovadoras", assim como por uma "reestruturação" da sua "rede global de produção".

A Audi anunciou mesmo que no próximo ano entrará em funcionamento a sua nova fábrica na cidade mexicana de San José de Chiapa, na qual investiu 900 milhões de euros.

O lucro antes de impostos nos primeiros nove meses do ano situou-se nos 4.249 milhões de euros, menos 7,0% que no mesmo período de 2014.

O resultado operacional do fabricante entre janeiro e setembro deste ano ascendeu a 4.024 milhões de euros, um aumento de 5,0% em termos interanuais.

O volume de negócios da Audi até setembro elevou-se até aos 43.695 milhões de euros, uma subida de 11,2% em comparação com os três primeiros trimestres do exercício passado.

Audi grupo Volkswagen receitas economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)