Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Luís Parreirão abandona a SATA, Paulo Menezes assume administração da companhia

Lusa 30 de Novembro de 2015 às 21:49

O presidente do Conselho de Administração da SATA, Luís Parreirão, vai deixar o cargo "por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado", sendo substituído por Paulo Menezes, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Governo Regional, detentor do capital da companhia aérea pública açoriana, dá conta da substituição na presidência do Conselho de Administração da SATA, sem indicar nenhuma data concreta, e adianta que o líder do executivo regional já comunicou à presidente do parlamento a alteração, com vista ao processo de audição parlamentar de Paulo Menezes.

Luís Parreirão, que foi secretário de Estado das Obras Públicas de um Governo do socialista António Guterres, assumiu a presidência do Conselho de Administração da SATA em maio de 2014, tendo sido durante a sua gestão que a transportadora aére escolheu os novos aviões de longo curso, os A330, que deverão começar a operar até 15 de janeiro de 2016. (Corrige o nome do novo presidente da administração da SATA, Paulo Menezes em vez de Luís Menezes)