Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Madaíl desvaloriza recusa de Almeida Pereira

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, desvalorizou esta quarta-feira a eventual recusa do magistrado Almeida Pereira, “número dois” do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, em integrar as suas listas ao organismo.
13 de Dezembro de 2006 às 17:55
Madaíl disse à entrada para o Tribunal de Gondomar, onde testemunhou no âmbito da instrução do processo ‘Apito Dourado’, “não haver limites” para composição das listas para as eleições do próximo dia 6 de Janeiro, “desde que todos estejam de consciência tranquila”, mas admitiu “comp0reender, caso isso se deva a razões profissionais”.
Em causa está a coabitação entre investigadores e investigados no polémico processo de corrupção desportiva no seio da FPF. Almeida Pereira, que integra a lista de Madaíl como candidato a vice-presidente do Conselho de Justiça (CJ), é investigador e Carlos Esteves e Francisco Costa (presidente e “vice” do Conselho de Arbitragem) são arguidos.
“Estou a meditar se aceito ou não o convite que me foi dirigido, revelou ao jornal ‘Público’, cuja edição sublinha as dúvidas do magistrado depois de “algumas pressões”.´
Gilberto Madaíl foi esta quarta-feira chamado a depor na Instrução do primeiro processo do 'Apito Dourado' - fase em que os arguidos podem refutar as acusações - como testemunha de Valentim Loureiro que pretende demonstrar que o presidente do Conselho de arbitragem da FPF, na altura Pinto de Sousa, foi escolhido pelo próprio responsável do organismo federativo.
FPF CANCELA LICENÇA DE PAULO BARBOSA
A licença do agente Paulo Barbosa para a representação de jogadores foi cancelada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado o órgão disciplinar disse ter fundamentado a decisão com base no Regulamento Realtivo aos Agentes de Jogadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)