Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Madalena nasce a pedido da irmã

O pai, Nuno Silva, junta segunda filha e eleição para presidir à Câmara de Avis.
27 de Outubro de 2013 às 09:00
Lara, de 11 anos, pediu um irmão, e os pais ficaram felizes
Lara, de 11 anos, pediu um irmão, e os pais ficaram felizes FOTO: Manuel Issac

O ano de 2013 fica marcado na história da família Silva por dois factos importantes: o nascimento da bebé Madalena Inês, no dia 17 de junho, e a recente eleição do pai, Nuno Silva, para presidir à Câmara Municipal de Avis.

A família está radiante, segundo a mãe, Telma Silva, a reviver as emoções de um filho recém-nascido. "Após 11 anos, Lara, a nossa filha mais velha, pediu um irmão. Eu e o Nuno ponderámos, e nasceu a Madalena", conta a mãe de duas meninas, que aos 38 anos viveu uma segunda gravidez tranquila. "É uma filha bastante desejada e está a ser maravilhoso reviver todas estas emoções de ter uma criança recém-nascida. Estamos muito felizes", confessa, por seu turno, Nuno Silva, de 41 anos, psicólogo que abraçou a carreira política há alguns anos.

A bebé Madalena nasceu na maternidade do Hospital de Évora, na madrugada do dia 17 de junho, com 3,420 kg e 51 centímetros. "Como qualquer bebé, tem os seus momentos, mas é muito sossegada", observa Telma Silva.

O casal considera que vale a pena apostar em ter filhos como forma de dar mais vida às terras do Interior e vê vantagens por, longe dos grandes centros urbanos, haver melhores condições para as criança crescerem. Explica: "Quando há possibilidade de sair para procurar o que aqui não existe, têm-se de certeza as condições para ver crescer as crianças de forma equilibrada."

Avis Nuno Silva Telma Silva Madalena Inês autarca Câmara de Avis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)