Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Equipa inglesa do caso Maddie tem novo chefe

Investigadores deslocam-se a Portugal na próxima semana.
Lusa 5 de Dezembro de 2014 às 11:52
As autoridades inglesas têm investigado em Portugal o desaparecimento da criança
As autoridades inglesas têm investigado em Portugal o desaparecimento da criança FOTO: Pedro Noel da Luz

A equipa da polícia inglesa responsável pela investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann vai deslocar-se a Portugal na próxima semana, numa visita liderada pelo novo investigador-chefe Nicola Wall, foi esta sexta-feira anunciado.

Nicola Wall, que sucede a Andy Redwood, que vai reformar-se do Metropolitan Police Service durante este mês, assume funções apenas a 22 de dezembro, mas a partir de segunda-feira estará em Portugal com a equipa para realizar novas inquirições e contactos com as autoridades portuguesas, adiantou fonte da Scotland Yard à agência Lusa.

Nicolas Wall transita da divisão de Homicídios e Crimes Graves para a operação Grange, que investiga o desaparecimento da criança inglesa, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

A Scotland Yard adianta que atualmente decorre a passagem do processo ao novo chefe da investigação e que os pais da criança e outros interessados foram informados da mudança.

"Os últimos três anos e meio a liderar a Operação Grange foram um privilégio extraordinário e deixo a investigação nas muito capazes mãos do meu experiente colega", disse Redwood.

A equipa de investigadores esteve em Portugal em outubro, cerca de três meses depois das últimas inquirições no âmbito deste caso, tendo mantido reuniões na Polícia Judiciária de Faro e no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML).

Madeleine McCann Portugal Nicola Wall Metropolitan Police Service
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)