Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Maioria rejeita audições de secretários de Estado sobre privatização dos CTT

Pedido de audição do secretário de Estado Manuel Rodrigues foi rejeitado
2 de Julho de 2014 às 10:57

Os deputados da maioria PSD/CDS-PP rejeitaram hoje os pedidos de audição dos secretários de Estado das Finanças e das Infraestruturas, Transportes e Comunicações sobre a privatização dos restantes 31,5% dos CTT, apresentados pelo BE e PCP, respetivamente.

O requerimento do Bloco de Esquerda (BE) para audição do secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues, foi discutido e votado na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas e contou com os votos favoráveis do Partido Socialista e do Partido Comunista, mas acabou por ser chumbado com os votos contra da maioria parlamentar.

No mesmo sentido, o pedido de audição do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, apresentado hoje pelo PCP foi rejeitado pela maioria, mas colheu os votos favoráveis do BE e do PS.

O Governo aprovou, a 26 de junho, que a privatização dos 31,5% que o Estado ainda detém nos CTT ocorra através de venda direta institucional como 'modalidade autónoma', a realizar via sindicato bancário ou por dispersão direta junto dos investidores.

Ver comentários