Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Mais de 40 fadistas e músicos no Festival de Fado de Alfama

Evento vai acontecer nos dias 19 e 20 de setembro.
6 de Agosto de 2014 às 10:16

O cartaz do Festival de Fado de Alfama, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro em dez palcos instalados naquele bairro lisboeta, apresenta mais de 40 nomes, entre fadistas e músicos.

Os fadistas Maria da Fé, Vicente da Câmara e Aldina Duarte, o pianista Júlio Resende, os guitarristas José Manuel Neto e Mário Pacheco foram os últimos nomes anunciados pela organização, que garantiu que "o cartaz está fechado".

O Festival 'Aqui Mora o Fado' acontece em 10 palcos espalhados pelo bairro lisboeta de Alfama, entre eles, dois no Museu do Fado (no auditório e no restaurante), e ainda, no Grupo Sportivo Adicense, no Centro Cultural Dr. Magalhães de Lima, no largo das Alcaçarias, na Sociedade Boa União e nas igrejas de S. Miguel e St.º Estêvão.

A edição deste ano inclui uma homenagem, no dia 20 de setembro, a Fernando Maurício, falecido em 2003, por "seis fadistas da corrente mauriciana num espetáculo apresentado por Tony Loretti", segundo a mesma fonte.

O lote de seis 'mauricianos' é composto por Fernando Jorge, vencedor da Grande Noite do Fado, em 1983, Jaime Dias, que venceu a Grande Noite do Fado em 1991, Conceição Ferreira, Vítor Miranda, Ana Maurício, sobrinha do fadista e vencedora por duas vezes da Grande Noite do Fado, e Luís Duarte, de 20 anos.

fado Alfama Lisboa música festival
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)