Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Mais de 500 participantes marcam presença no Festival Coral de Verão em Lisboa

Entre os dias 27 e 30 de junho.
26 de Junho de 2014 às 13:43

O Festival Coral de Verão volta a marcar presença nas Festas de Lisboa, desta vez de 27 a 30 de junho, com atuações e competições que envolvem mais de 500 participantes vindos de vários países.

O evento vai na sua terceira edição e, de acordo com o maestro Paulo Lourenço, já é o "maior festival coral existente em Portugal".

O facto de este tipo de festivais ter uma grande tradição no mundo ocidental levou a que Paulo Lourenço, em parceria com uma empresa de Singapura, inaugurasse em 2012 o Festival Coral de Verão, que desde então tem sido inserido nas Festas de Lisboa.

A edição deste ano traz, novamente, músicos de várias nacionalidades, mas foi em 2013 que o recorde foi ultrapassado.

"No ano passado tínhamos quase 30 nacionalidades a participar e isso é muito difícil de conseguir, mesmo em festivais muito conhecidos", o que se explica pela presença do 'World Youth Choir', o coro da juventude mundial, e que tem cantores literalmente de toda a parte do mundo", afirmou Paulo Lourenço à Lusa.

No total, são dez os coros que vão estar envolvidos na competição, ainda que a ideia não seja "ver quem ganha", mas fazer com que, "durante os quatro dias do festival, todos os coros se juntem, cantem com agrupamentos diferentes, entre eles, separados".

"A ideia do festival é ser uma grande festa", referiu o maestro.

Festival Coral de Verão Lisboa 'World Youth Choir'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)