Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Duzentas detenções durante manifestações em Nova Iorque

Protestos contra violência policial.
Lusa 5 de Dezembro de 2014 às 15:55
Polícia precisou que a grande parte das detenções foi feita por perturbação à ordem pública
Polícia precisou que a grande parte das detenções foi feita por perturbação à ordem pública FOTO: Shannon Stapleton/Reuters

Mais de 200 pessoas foram detidas na quinta-feira em Nova Iorque durante a segunda noite consecutiva de manifestações contra a violência policial recentemente exercida contra vários cidadãos afro-americanos, divulgou esta sexta-feira a polícia local.

A polícia nova-iorquina precisou, em declarações à agência francesa AFP, que a grande parte das detenções foi feita por perturbação à ordem pública.

No dia anterior, quarta-feira, a polícia já tinha feito cerca de 83 detenções.


Milhares de pessoas concentraram-se na noite de quinta-feira nas ruas de Nova Iorque e, em menor número, em outras cidades norte-americanas como Chicago, Boston, Filadélfia, Baltimore e Washington.

Os protestos pretendem denunciar a violência policial exercida contra afro-americanos e a impunidade que têm beneficiado alguns agentes das forças policiais norte-americanas.

Estas manifestações coincidem com a revelação, na quinta-feira, de um novo caso no Arizona, onde um polícia caucasiano matou a tiro um homem negro de 34 anos não armado.

Nova Iorque manifestações Nova Iorque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)