Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Mais de 53.000 espectadores no 1.º dia da Festa do Cinema

A Festa do Cinema começou na segunda-feira e termina na quarta-feira com bilhetes.
Lusa 12 de Maio de 2015 às 13:43
Portugal registou, em 2014, os piores valores de consumo de cinema em sala desde 2004
Portugal registou, em 2014, os piores valores de consumo de cinema em sala desde 2004 FOTO: Pedro Catarino

A Festa do Cinema, que começou na segunda-feira com bilhetes a 2,5 euros, contou com 53.275 espectadores no primeiro dia, revelou à agência Lusa Nuno Sousa, um dos organizadores da iniciativa.

Apesar de ainda faltar a contabilização de alguns dos auditórios aderentes, o primeiro dia da Festa do Cinema, que decorre em 500 salas de cinema de todo o país, registou 53.275 espectadores, o que representa "o triplo de vendas numa segunda-feira" de cinema.

"É um número ótimo e vai ao encontro das nossas espetativas, mas esperamos subir este valor nestes dois dias que faltam da Festa do Cinema", disse Nuno Sousa.


Segundo Nuno Sousa, os dois filmes mais vistos no primeiro dia da Festa do Cinema foram "Vingadores: A era de Ultron", de Joss Wedhon, e "Velocidade Furiosa 7", de James Wan.

A Festa do Cinema começou na segunda-feira e termina na quarta-feira com bilhetes a custarem 2,5 euros em qualquer sessão de cinema e nas 500 salas aderentes à iniciativa.

Nos três dias, a organização espera ter, no mínimo, 200.000 espectadores.


A Festa do Cinema é uma iniciativa organizada pelos exibidores e distribuidores portugueses, para "celebrar o ato cultural e social de ir ao cinema", num panorama de quebras consecutivas de espetadores e receitas de bilheteira.

Festa do Cinema Nuno Sousa cinema
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)