Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Marcelo desejou um país "mais desenvolvido"

PR inaugurou o Museu das Notícias, em Sintra.
Lusa 25 de Abril de 2016 às 02:37
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Nuno Veiga/Lusa

O Presidente da República desejou esta segunda-feira, na abertura do NewsMuseum, no centro histórico de Sintra, que no final do seu mandato o país esteja "mais desenvolvido" e "integrado no quadro europeu".

"Daqui a cinco anos gostava de ver uma retrospetiva de um país mais rico, mais justo, mais desenvolvido, mais integrado no quadro europeu, mais integrado num mundo aberto", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na abertura do novo Museu das Notícias.

O chefe de Estado foi o visitante "número um" do novo espaço, que considerou ser "também um triunfo do 25 de Abril e um triunfo do que é Portugal hoje".

"Falta cumprir muita coisa, mas também já cumprimos muita coisa. O ser possível estarmos aqui, neste museu, é uma prova de que nós, portugueses, somos excecionais", salientou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado sobre o que falta cumprir das promessas da revolução de 1974.

O Presidente chegou ao NewsMuseum, dedicado às notícias e à comunicação, acompanhado do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, entre outras personalidades da política, da cultura e da comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa Sintra Museu das Notícias Pedro Passos Coelho António Costa política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)