Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Marcelo elogia atuação de Ferro Rodrigues no Parlamento

Presidente assinala aniversário de Ferro como Presidente da Assembleia da República
23 de Outubro de 2016 às 16:03
Ferro Rodrigues discursa na tomada de posse como Presidente da Assembleia da República, a 23 de outubro de 2010
Ferro Rodrigues discursa na tomada de posse como Presidente da Assembleia da República, a 23 de outubro de 2010 FOTO: Tiago Petinga/Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Ferro Rodrigues pelo primeiro ano na presidência da Assembleia da República, realçando o seu contributo para as "excelentes relações" entre os dois órgãos de soberania.

Numa mensagem na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que as excelentes relações entre os dois órgãos de soberania muito devem à presidência parlamentar de Eduardo Ferro Rodrigues.

Ferro Rodrigues afirmou hoje que no primeiro ano como presidente da Assembleia da República, apesar do "caráter inovador" da solução governativa, contou com a "lealdade institucional" de todos os partidos, sublinhando a "excelente cooperação" com Belém e S. Bento.

No dia em que se assinala um ano desde a eleição, à primeira volta, como presidente da Assembleia da República, a 23 de outubro de 2015, Ferro Rodrigues colocou uma mensagem na página de internet do parlamento, na qual destaca 12 meses cheios "de entusiasmo, exigência e responsabilidade".

"Apesar das divergências naturais e do caráter inovador das soluções políticas encontradas para a formação do Governo, pude contar ao longo deste ano com a lealdade institucional e o respeito pelas regras constitucionais e regimentais de todos os deputados e de todos os grupos parlamentares", frisou.

A segunda figura do Estado realçou ainda que beneficiou, ao longo deste primeiro ano, "da excelente cooperação com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro, António Costa, ambos a iniciar funções neste último ano".
Ver comentários