Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

MARCHADORAS PORTUGUESAS DISCRETAS

A atleta Susana Feitor foi a melhor portuguesa na prova de 20 quilómetros marcha, ao cortar a meta no 20º lugar. Inês Henriques e Maribel Gonçalves terminaram a prova em 25ª e 26ª, respectivamente. A grega Tsoumeleka surpreendeu toda a gente e venceu a prova.
23 de Agosto de 2004 às 11:35
A marchadora Susana Feitor foi a melhor portuguesa nos 20 quilómetros da especialidade, ao ser 20ª, numa prova onde a grega Athanasia Tsoumeleka venceu de forma surpreendente. A atleta helénica bateu ao “sprint” Olimpíada Ivanova, dando ao seu país a primeira medalha na modalidade, terminando com o tempo de 1:29.12 horas, menos quatro segundos que a sua adversária russa.
Susana Feitor, que alcançou o 20º lugar, chegou com o tempo de 1:32.47 horas, tendo logo a seguir chegado as restantes marchadoras nacionais.
Inês Henriques foi 25ª, com 1:33.53 horas, ao passo que Maribel Gonçalves acabou na posição imediata, com mais seis segundos que a sua compatriota.
As marchadoras queixaram-se do calor e da dureza da prova para justificar a prova discreta que efectuaram.
FINAL DO PESO SEM VÂNIA SILVA
A martelista Vânia Silva falhou a final olímpica da especialidade. A recordista nacional do martelo não conseguiu melhor que 63,81 metros, a quase cinco metros da sua melhor melhor marca nacional.
Vânia Silva não conseguiu a qualificação para a final do lançamento do martelo, ao ficar distante do seu recorde nacional, ao conseguir apenas 63,81 metros, menos 5,01 metros que a sua melhor marca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)