Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Marco Silva diz que para ganhar a Taça tem que se vencer todos

Na antevisão ao jogo do Dragão, o técnico do Sporting referiu que a equipa está preparada.
Lusa 17 de Outubro de 2014 às 14:37
Marco Silva reconheceu que o FC Porto "tem muitas soluções"
Marco Silva reconheceu que o FC Porto 'tem muitas soluções' FOTO: Rui Minderico

O treinador do Sporting afirmou esta sexta-feira que o objetivo é vencer sábado o FC Porto e seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, referindo que quem quer atingir a final tem que ultrapassar todos os adversários.

"Numa primeira ronda [terceira eliminatória, primeira com clubes da I Liga] da Taça de Portugal haver um clássico não é bom para o Sporting ou para o FC Porto, mas quem quer chegar à final tem que ultrapassar os adversários e nós vamos querer disputar o jogo para poder passar", disse Marco Silva em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo do Dragão, o técnico do Sporting referiu que a equipa está preparada para uma entrada forte do adversário e disse que, independentemente do onze que apresente, o FC Porto é uma equipa forte.

"Todos sabem a valia do adversário, o investimento fortíssimo que fez este ano, talvez dos maiores da sua história, mas não vejo um adversário muito diferente do jogo do campeonato [1-1]. Queremos ter jogo, queremos dominar e penso que será um jogo equilibrado, em que os pormenores podem fazer a diferença", defendeu.

"Muitas soluções"

Marco Silva reconheceu que o FC Porto "tem muitas soluções para rodar a equipa e é uma equipa forte em todos os setores".

"Tem um plantel extenso e de grande qualidade, mas a nossa preparação para o jogo não se baseia no adversário", acrescentou.

Marco Silva afirmou que as palavras antes do jogo entre os vários intervenientes não trazem mais pressão à equipa e espera uma partida com respeito e 'fair-play'.

"Espero um grande jogo de futebol, tal como o jogo do campeonato, e não tenho dúvidas que os profissionais em campo e as equipas técnicas vão ter respeito e 'fair-play'. Cada um vai depois lutar pela vitória e nós queremos passar", defendeu.

Em relação ao facto de muitos jogadores terem estado ao serviço das seleções, o treinador reconheceu que dificulta a preparação do jogo, mas salientou que o grupo já estava preparado para esta situação.

FC Porto e Sporting defrontam-se sábado, pelas 17h00, no Estádio do Dragão, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, num jogo arbitrado por Jorge Sousa (Porto).

treinador do Sporting FC Porto Taça de Portugal
Ver comentários