Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Massacre em escola alemã (COM VÍDEO)

Um tiroteio ocorrido esta manhã num liceu na localidade alemã de Winnenden, perto de Estugarda, matou, pelo menos, 15 pessoas, entre os quais nove estudantes. O atirador, um jovem de 17 anos ex-aluno da escola, foi abatido três horas depois pela polícia.
11 de Março de 2009 às 12:41
A escola alemã foi evacuada após o tiroteio
A escola alemã foi evacuada após o tiroteio FOTO: Marijan Murat

Eram cerca das 09h30 locais (08h30, em Lisboa), quando o jovem, envergando um camuflado militar escuro, entrou no liceu de Albertville, 20 quilómetros a norodeste de Estugarda, e começou a disparar indiscriminadamente. 

O rapaz ainda conseguiu fugir após a matança, mas as autoridades localizaram-no num centro comercial, por volta das 12h30 (11h30, em Lisboa), a cerca de 40 quilómetros do liceu. 

O jovem e as autoridades envolveram-se numa troca de tiros, que resultou na morte do homicida e em dois agentes policiais gravemente feridos. 

GOVERNO ALEMÃO 'CHOCADO' 

O governo alemão já reagiu ao massacre na localidade de Winnenden, manifestando-se 'profundamente chocado' com o ocorrido. 

A chanceler alemã fará uma declaração oficial sobre o tiroteio por volta das 16h00 locais (15h00, em Lisboa), revelou um porta-voz governamental.

VÍDEO:

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)