Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

MECÂNICOS JÁ FORAM OUVIDOS NA JUDICIÁRIA

Cinco mecânicos, empregados na oficina de pneus, emAlgés, onde, alegadamente, Carlos Cruz e Carlos Silvino (‘Bibi’) se terão encontrado, foram já ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ), adiantou ontem a TVI, no ‘Jornal Nacional’, revelando que um deles terá dito aos investigadores que os dois arguidos do caso Casa Pia se encontravam ali, à porta do estabelecimento, para combinarem encontros com alunos casapianos.
16 de Setembro de 2003 às 02:57
MECÂNICOS JÁ FORAM OUVIDOS NA JUDICIÁRIA
MECÂNICOS JÁ FORAM OUVIDOS NA JUDICIÁRIA FOTO: arquivo cm
Segundo a testemunha ouvida na PJ, os encontros entre Carlos Cruz e ‘Bibi’ eram muito rápidos, pois ambos temiam ser observados.Ainda de acordo com a TVI, a oficina em causa será aquela que ‘Bibi’ utilizava quando precisava de mudar os pneus das viaturas da Casa Pia.
JUIZ IMPEDIDO DE AGIR
Rodrigo Santiago, advogado de Jorge Ritto, defendeu, entretanto, que o juiz Rui Teixeira não pode efectuar qualquer diligência enquanto a sua continuação no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa não sair em Diário da República (DR). Sexta-feira, o Conselho Superior da Magistratura deliberou manter Rui Teixeira à frente do processo no 1.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, acumulando funções com as de juiz no Círculo Judicial de Torres Vedras.
Mas à Lusa, Santiago defendeu que, enquanto não for publicada em DR a permanência do juiz no TIC, o magistrado "não pode despachar, ou realizar qualquer diligência ligada ao processo".
Ver comentários