Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

MEDALHA DE OURO PARA A SEGURANÇA

O Ministério da Administração Interna anunciou esta segunda-feira a atribuição da Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública ao Gabinete Coordenador de Segurança do Euro’2004 e a todas as forças de segurança que estiveram temporariamente sob a sua tutela, nomeadamente GNR, PSP, SEF, SIS e SNBPC.
5 de Julho de 2004 às 14:24
A eficácia da actuação das forças de segurança neste Euro’2004 tinha já sido reconhecida pela UEFA e até pelas autoridades nos países organizadores dos próximos Mundial e Europeu, que já solicitaram assistência às autoridades portuguesas. Agora foi a vez de o Ministério da Administração Interna (MAI) de Portugal distinguir os homens e mulheres das forças de segurança a cujo esforço também se deve o rótulo de melhor Europeu de sempre.
No entender o MAI, a actuação do Gabinete Coordenador de Segurança e das forças de segurança nacionais tornou “claro que a actividade da segurança interna não visa manipular ou tolher a sociedade e os cidadãos, mas pelo contrário criar as condições indispensáveis ao exercício de uma cidadania saudável”.
Os principais responsáveis pelo Gabinete Coordenador de Segurança do Euro’2004, da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana, do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, dos Serviços de Informação e Segurança e do Serviço Nacional dos Bombeiros e Protecção Civil recebem a medalha de ouro na próxima quarta-feira, no MAI.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)