Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Mediterrâneo Ocidental focado no "problema grave das migrações"

Portugal, Espanha, França, Itália e Malta, Mauritânia, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia são os países que integram o Diálogo 5+5.
22 de Maio de 2014 às 17:15

Os países do Mediterrâneo Ocidental que integram o Diálogo 5+5, cujos ministros dos Negócios Estrangeiros se encontraram esta quinta-feira em Lisboa, decidiram voltar a reunir-se para discutir "o problema grave das migrações", anunciou o governante português Rui Machete.

"Existe um problema grave das migrações que vêm sobretudo do Sahel e que utilizam a Líbia para penetrar na Europa. Essa questão está relacionada com a possibilidade da participação de terroristas que se misturam com os imigrantes e coloca problemas próprios da imigração, mas também problemas de segurança", afirmou o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

O governante português intervinha no final da 11ª reunião dos países que integram o Diálogo 5+5 - Portugal, Espanha, França, Itália e Malta, a norte, e Mauritânia, Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia, a sul do Mediterrâneo ocidental.

Lisboa Mediterrâneo Ocidental problema grave migrações ministro negócios estrangeiros Rui Machete
Ver comentários