Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Mendes usa Ota para mostrar liderança

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações acusou esta sexta-feira Marques Mendes de utilizar a Ota como “arma de arremesso político”, para tentar mostrar a capacidade de liderança.
4 de Maio de 2007 às 15:19
Mário Lino, que falava no III Congresso do Oeste, considerou que deveria haver consenso político nesta matéria, por haver consenso técnico. E acrescentou que este Governo “não alterou nada dos governos anteriores”.
Durante o seu discurso, o ministro negou que o governo esteja motivado “por qualquer sentimento de teimosia em avançar com este projecto”, e avisou o líder do PSD que não basta olhar para um terreno, para o considerar que seja um bom sítio para o aeroporto. “Mas não é assim que se escolhe o sítio para um aeroporto, é com muitos estudos, como os que têm sido feitos”, disse Mário Lino, referindo-se à visita de Marques Mendes aos terrenos no Poceirão.
O governante lembrou ainda que já foi apresentado o modelo de transacção do projecto com vista ao lançamento “durante o segundo semestre deste ano do concurso de concepção, construção e operação do novo aeroporto”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)