Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

MENEZES ANUNCIA RECANDIDATURA EM GAIA

Luís Filipe Menezes deu o dito pelo não dito, admtindo que as circunstâncias políticas assim o exigem e dando um forte exemplo da necessidade de unidade interna no PSD. O autarca anunciou a sua recandidatura à Câmara Municipal de Gaia e deu um abraço ao seu 'adversário de estimação', o presidente social-democrata da Câmara Municipal do Porto e vice-presidente do PSD, Rui Rio.
4 de Dezembro de 2004 às 13:20
No recente Congresso do PSD, Menezes tinha anunciado que não voltaria a candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, tal como Valentim Loureiro fez - mais discreto - a respeito da Câmara de Gondomar. O Grande Porto ficava na dependência da presidência isolada de Rui Rio na Invicta, rodeado por duas câmaras de peso em disputa aberta.
Na altura, Menezes salientou que só voltaria atrás na sua decisão em circunstâncias extraordinárias. Ontem à noite, na tomada de posse da Conselhia do PSD na Póvoa do Varzim, o autarca de Gaia admitiu que essas condições excepecionais surgiram mais depressa do que pensava e que, a bem do PSD, será candidato à presidência de Gaia nas autárquicas de 2005. E, além de ter aliviado o PSD nos cálculos autárquicos, Menezes ainda deu um abraço a Rui Rio, com quem tem mantido uma espécie de hostilidade de estimação. Santana Lopes estava presente e assistiu a tudo. Talvez tenha sido o melhor momento político da sua terrível semana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)