Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Menina britânica desaparece no Algarve

A menina britânica de três anos, que desapareceu quinta-feira de um complexo turístico na Praia da Luz, perto de Lagos (Algarve), ainda não foi encontrada. Os pais suspeitam de rapto.
4 de Maio de 2007 às 16:51
Segundo a edição online da ‘Skynews’, a criança desapareceu por volta das 20h30 de ontem, do complexo Ocean Clube, na Praia da Luz, quando os pais saíram para jantar, enquanto dormia juntamente com dois irmãos mais novos.
As autoridades portuguesas vão envolver um helicóptero da Protecção Civil nas buscas, que se junta às dezenas de elementos no terreno, que incluem efectivos da GNR, da Polícia Judiciária (PJ), equipas com cães e bombeiros. As buscas contam ainda com a ajuda de residentes da Praia da Luz, especialmente da comunidade estrangeira.
A família de Madeleine deu conta do desaparecimento quando se dirigiu ao hotel, para ver se os filhos estavam bem, e encontrou o quarto com a porta aberta e as janelas arrombadas, tendo as autoridades sido alertadas de imediato.
Uma amiga da família revelou ao media britânico que os pais acreditam tratar-se de um rapto, por apenas uma das crianças estar desaparecida e a entrada, aparentemente, ter sido forçada.
A 'Skynews' refere ainda que um dos serviços disponíveis na unidade hoteleira é precisamente o de baby-sitting, em que pessoal do hotel toma conta das crianças enquanto os pais estão fora.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros português, a Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.
Cerca de 30 elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e duas equipas com cães estão, neste momento, à procura da menina, tendo as operações de buscas começado ontem à noite.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)