Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

MENINA DE CINCO ANOS ABUSADA

Uma criança de cinco anos, do sexo feminino foi vítima de abuso sexual, alegadamente por parte de um indivíduo de 30 anos, em Sacavém, tendo dado entrada no Hospital de D.Estefânia, em Lisboa.
1 de Setembro de 2003 às 00:23
Segundo o pai da criança disse no noticiário da noite da TVI, a menina desde há três dias que apresentava sintomas, como dores e comichão na zona púbica, que levaram a concluir ter sido vítima de violação. Levada ao Hospital de D. Estefânia, foi confirmado o abuso sexual da criança.
O suspeito, indicado pela própria menina, é um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana, vizinho da família da criança, mas que não tem qualquer relação com esta. O indivíduo é também referenciado como tendo tido problemas com as autoridades no passado.
Os familiares da criança, quando souberam quem era o suspeito do crime, agrediram-no violentamente, pelo que este também teve que ser transportado ao hospital.
A polícia não confirmou a detenção do suspeito, nem esclareceu se este ficara internado no hospital.
Pouco depois, os amigos do alegado violador cercaram a família da vítima, pelo que esta teve que procurar refúgio em casa de amigos, só regressando ao lar pelas 02h00 de ontem.
Hoje a menina vai voltar ao Hospital de D. Estefânia para realizar novos exames médicos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)