Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Menor confirma menos um crime de Bibi

O menor que depôs, esta quarta-feira, contra Carlos Silvino da Silva ("Bibi"), na 58ª sessão do processo Casa Pia confirmou menos crimes do que os que constavam no despacho pronúncia que levou o principal arguido a julgamento.
8 de Junho de 2005 às 17:05
O jovem actualmente com 14 anos, confirmou apenas um crime de violação, quando "Bibi" estava pronunciado, relativamente ao menor, por dois crimes de violação agravada, um dos quais na forma tentada.
Maria de Almeida Pinto, uma das advogadas de Carlos Silvino, disse à saída do tribunal que o rapaz "confirmou menos crimes do que o despacho de pronúncia" e que ""Bibi assume esses crimes".
O rapaz prestou depoimento por pouco mais de meia hora, sem a presença de "Bibi" na sala, e Carlos Silvino manifestou a intenção de lhe pedir desculpa, mas este recusou.
Após a audição da testemunha, o colectivo de juizes presidido por Ana Peres aceitou o pedido de junção aos autos de documentos que estavam na posse da provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, e do inspector da Polícia Judiciária, Dias André, relativos à principal testemunha do processo.
Ver comentários