Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Menos dois dias de descanso tem "influência"

O preparador físico da selecção espanhola de futebol afirmou este domingo que ter menos dois dias de descanso irá ter "influência" no encontro de quarta-feira frente a Portugal, das meias-finais do Euro’2012, mas que isso "não poderá servir de desculpa".

24 de Junho de 2012 às 18:00
"Isto não pode servir de desculpa", afirmou Javier Minano
'Isto não pode servir de desculpa', afirmou Javier Minano FOTO: Reuters

"É óbvio que ter mais ou menos dois dias de descanso tem influência. A equipa que tem mais dois dias de descanso tem uma certa vantagem, mas assim é a competição. Frente à França também tivemos mais um dia de descanso, por isso isto não pode servir de desculpa", afirmou Javier Minano em declarações aos jornalistas espanhóis, em Gniewino (Polónia).

Para já, o preparador físico da ‘roja' quer retirar aos jogadores a "tensão e a intensidade" que viveram nos jogos frente à Croácia e França, para depois "motivá-los" para o encontro das meias-finais frente a Portugal.

"Depois de um esforço muito grande ontem [sábado] com a França e também do outro jogo com a Croácia, que foi muito exigente, é preciso agora tirar a tensão aos jogadores e, nesse processo, recuperá-los o melhor possível e motivá-los para um novo desafio", explicou Minano.

Espanha, actual campeã europeia, defronta na quarta-feira Portugal, em Donetsk (Ucrânia), no primeiro jogo das meias-finais do Euro'2012 de futebol.

preparador físico roja espanha selecção portugal descanso euro'2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)