Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Mensagem de Bento XVI

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes no Congresso Internacional para a Nova Evangelização, que ontem se iniciou em Lisboa, em que alude ao mundo actual, como “turvado e inquieto, inconsciente e indiferente”.
7 de Novembro de 2005 às 01:03
Mensagem de Bento XVI
Mensagem de Bento XVI FOTO: d.r.
A mensagem responde a um convite para o efeito do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo.
Bento XVI começa por afirmar que é para ele um motivo de alegria “ver as igrejas locais de Viena, Paris, Lisboa, Bruxelas e Budapeste trabalharem de mãos dadas” para uma “causa tão nobre e animadora” como a da nova evangelização.
Recorda que esta iniciativa “nasceu do desejo de encontrar caminhos novos para proclamar, de modo também novo, a mensagem antiga da revelação cristã à sociedade actual, a fim de que não renegue as raízes cristãs sobre as quais se ergueu e não renuncie ao autêntico humanismo do Evangelho de Cristo”.
Os congressistas, segundo Bento XVI, terão de “levar a sua mensagem a um mundo que se apresenta hoje turvado e inquieto, inconsciente e indiferente”.
De facto, acrescenta o sumo pontífice católico, nas cidades dos participantes vive “muita gente que não sente ainda no coração a alegria e a beleza da fé” e a quem é preciso “oferecer a salvação”.
A mensagem termina com uma bênção do Papa, “carregada de afecto e esperança”, para os seus “Irmãos e Irmãs congregados nestes dias em Lisboa”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)