Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Metro: Circulação condicionada na Linha Verde

A Estação de Telheiras (linha Verde) do Metropolitano de Lisboa está esta terça-feira encerrada, depois de ter sido encontrada uma mochila abandonada numa carruagem do metro.
22 de Janeiro de 2008 às 16:50
O saco suspeito continha "fios, discos e aparelhagem electrónica" e nenhum material "pirotécnico explosivo", revelou a porta-voz da PSP, a submcomissária Paula Monteira, depois de a Brigada de Minas e Armadilhas da PSP ter feito explodir a mochila.
O saco estava coberto com um "lenço árabe", o que "ajudou a levantar suspeitas sobre o seu conteúdo", afirmou a subcomissária. Paula Monteiro escusou-se a adiantar se se tratou de uma "brincadeira de mau gosto". O caso está agora entregue à Polícia Judiciária, que vai verificar o registo das câmaras de vigilância do Metropolitano.
Entretanto, a circulação na linha Verde encontra-se ainda condicionada, fazendo-se apenas entre as estações de Cais do Sodré e Campo Grande.
O Metropolitano não anunciou para quando está prevista a abertura da estação de Telheiras, num altura em que ainda se encontram no local elementos das forças de segurança, para recolher mais indícios.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)