Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Jennifez Lopez beija ex-marido nos Grammy Latinos

Marc Anthony foi homenageado durante a gala.
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 05:58
Vidas
Jennifez Lopez e Marc Anthony
Jennifez Lopez e Marc Anthony FOTO: Reuters

O artista mexicano falecido Juan Gabriel e os colombianos Shakira e Carlos Vives dominaram na quinta-feira a 17.ª edição dos prémios Grammy Latinos, para os quais os portugueses Mariza e Marco Rodrigues estavam nomeados mas não conquistaram galardões.

Juan Gabriel, que morreu no final de agosto, nunca tinha vencido um Grammy Latino mas na noite de quinta-feira, em Las Vegas, Estados Unidos da América, recebeu não só o de "Melhor álbum vocal pop tradicional" como o de "Melhor álbum do ano", ambos por "Los Dúo 2".

"La bicicleta", de Carlos Vives e Shakira, conquistou os prémios para "Melhor gravação" e "Melhor canção do ano".

No entanto, foi Jennifez Lopez e Marc Anthony foram as figuras da noite, ao partilharem um beijo em pleno palco. Lopez apresentou um novo dueto com o ex-marido durante a sua atuação e liderou a homenagem a Marc Anthony, que recebeu o prémio de Pessoa do Ano.




Os portugueses Mariza e Marco Rodrigues estavam nomeados para as categorias de "Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa" e "Melhor álbum de música folclórica", respetivamente.

A brasileira Céu bateu Mariza com "Tropix", e os colombianos Palo Cruza'O ficou à frente Marco Rodrigues com "En Armonías Colombianas".

As esperadas referências a Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, foram quase todas remetidas para a zona de imprensa, verificando-se apenas um comentário durante a gala.

Sobre o novo líder norte-americano, a mexicana Carla Morrison disse: "Não deixemos que nenhum cabrão cor de laranja nos tire a liberdade emocional e espiritual".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)