Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

México baixa nível de alerta

As autoridades sanitárias da Cidade do México, a região mais afectada pelo vírus da gripe A, reduziram o nível de alerta de laranja (elevado) para amarelo (médio), permitindo assim à população voltar a entrar em estádios, salas de cinema, teatros e praças de touros.
7 de Maio de 2009 às 10:15
México baixa nível de alerta
México baixa nível de alerta FOTO: d.r.

A capital mexicana estava parada há quase cinco dias, com os principais serviços encerrados, para evitar a propagação do vírus H1N1, que no país já contagiou 1.70 pessoas e causou a morte a outras 42.

Apesar da redução do nível de alerta, o presidente do México, Felipe Calderón, afirmou que ainda 'não pode cantar vitória', na luta contra o vírus e sublinhou que se mantêm as recomendações sanitárias para evitar a propagação do vírus da gripe A.

1.893 CASOS EM 23 PAÍSES

A Organização Mundial de Saúde (OMS) actualizou o número de contaminados com o vírus H1N1 para 1.893 casos, distribuídos por 23 países. México, EUA, Canadá e Espanha são, por esta ordem, os países mais afectados.

O Canadá já anunciou a contaminação de 201 pessoas, que estão repartidas um pouco por todo o país.

642 SUSPEITAS CONFIRMADAS NOS EUA

As autoridades norte-americanas actualizaram em alta o número de casos confirmados com o vírus da gripe A. agora são já 642 as pessoas infectadas, distribuídas por 41 Estados.

No país, o vírus H1N1 causou a morte a duas pessoas, uma mulher do Texas e um bebé, de apenas 23 meses.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)