Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

México: Embaixada fornece informação

A embaixada portuguesa no México disponibilizou um número de telefone de emergência para fornecer informações acerca da evolução do furacão Dean e ajudar os turistas portugueses que se encontram no país, revelou esta terça-feira uma fonte governamental.
21 de Agosto de 2007 às 12:48
O número de emergência – 0052 15 554 080 342 – já foi utilizado por alguns turistas portugueses, sublinhou a mesma fonte, adiantando que a missão diplomática portuguesa está em sintonia com a protecção civil mexicana. Só em caso de emergência e depois de esgotados todos os outros recursos, nomeadamente acordos estabelecidos entre os turistas e as operadoras turísticas, é que o Estado português irá intervir.
O furacão Dean atingiu esta terça-feira a costa mexicana depois da sua passagem pelo Haiti, Jamaica e Ilhas Caimão. Até ao momento, a tempestade, que baixou, entretanto, de intensidade do nível 5 para o 3 na escala de Saffir-Simpson, já causou onze mortes.
TURISTAS JÁ ATERRARAM EM PORTUGAL
Entretanto, esta manhã, aterrou no aeroporto da Portela, em Lisboa, um avião proveniente de Cancun, no México, com 364 turistas portugueses que regressaram mais cedo a casa para fugir à tempestade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)