Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

México vence França (2-0)

O México venceu a França por duas bolas a zero, com uma exibição categórica, e deu um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final.
17 de Junho de 2010 às 21:50
C. Blanco, autor do segundo golo do México, festeja com Giovani Dos Santos
C. Blanco, autor do segundo golo do México, festeja com Giovani Dos Santos FOTO: EPA

A partida começou em bom ritmo, com ambas as equipas a jogarem abertas. Foi, no entanto, o México que assumiu o protagonismo, graças a uma primeira meia-hora de enorme qualidade, na qualem teve quatro ocasiões claras para marcar.

Aos 8’,  Carlos Vela, isolado na área, rematou por cima. Cinco minutos depois, foi  a vez de Franco atirar para a bancada, após bom trabalho à entrada da área.  O lateral esquerdo Carlos Salcido - excelente exibição - também teve o golo nos pés (18’ e 27’): primeiro, num remate cruzado que passou a rasar o poste, e depois,  numa excelente jogada individual,  que Lloris resolveu com uma defesa atenta. A França procurava responder, mas revelava-se inconsequente, e ao intervalo - embora tivesse mais remates e posse de bola - o nulo  acabava por ser lisonjeiro.                                                                                           

No regresso das cabines, o primeiro sinal de perigo foi dado por Malouda(53’), mas quem marcou foi o México. Aos 63’, a nova contratação do Man. United, Javier Hernández  apareceu isolado, fintou Lloris, e colocou justiça no resultado.  O 2-0, num penálti convertido por Blanco, aos 77’, apenas serviu  para reiterar a superioridade ‘azteca’, frente a uma França demasido débil para aspirar a mais do que ficar pela fase de gupos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)