Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Milhares de pessoas pedem recontagem de votos

A polícia turca usou esta terça-feira canhões de água para dispersar milhares de apoiantes do principal partido da oposição turca que contestavam em Ancara os resultados das recentes eleições municipais, divulgou a comunicação social local.
1 de Abril de 2014 às 16:43
Apesar dos danos provocados por um escândalo de corrupção, que no final de 2013 levou à saída de vários ministros, a força política do primeiro-ministro islâmico-conservador Recep Tayyip Erdogan, o Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), conseguiu ganhar as eleições municipais realizadas no domingo, conservando cidades importantes como Istambul e a capital Ancara.

Perto de duas mil pessoas concentraram-se em frente ao Alto Conselho Eleitoral, no centro de Ancara, para protestar contra as irregularidades que mancharam, segundo os manifestantes, o escrutínio na capital turca.

O Partido Republicano do Povo (CHP), a principal força da oposição turca, entregou hoje um requerimento ao Alto Conselho Eleitoral para pedir a recontagem dos votos na capital turca.

O candidato do CHP em Istambul, Mustafa Sarigul, que também foi derrotado pelo candidato do AKP e presidente da câmara cessante Kadir Topbas, também reclamou esta terça-feira uma recontagem dos votos naquela cidade.
Turquia contestação recontagem votos eleição municipal opositores polícia canhões de água
Ver comentários