Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Milhares desfilam na Av. da Liberdade

Milhares de pessoas desfilaram esta tarde na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para assinalar o 32.º aniversário do 25 de Abril de 1974 e protestar contra algumas das medidas tomadas pelo Governo nos domínios laboral e social.
25 de Abril de 2006 às 18:03
O desfile, que contou com a participação de cerca de 5 cinco mil pessoas, segundo números avançados pela PSP, partiu do Marquês de Pombal cerca das 15h00 em direcção ao Rossio. À frente dos manifestantes, deslocava-se uma chaimite das oficinas gerais do Exército.
Entre os manifestantes que desceram a Avenida da Liberdade, destacaram-se, nas primeiras filas, as presenças dos líderes do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda, respectivamente, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.
O almirante Rosa Coutinho, antigo elemento da Junta de Salvação Nacional, Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril, e os dirigentes das centrais sindicais João Proença (UGT) e Carvalho da Silva (CGTP) participaram igualmente no desfile.
Também no âmbito das comemorações para assinalar o 32.º aniversário do 25 de Abril de 1974, foi homenageado Salgueiro Maia, um dos militares mais emblemáticos da Revolução dos Cravos, durante uma cerimónia que decorreu no Largo do Carmo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)