Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Milhares em manifestação da CGTP no Porto

Milhares de trabalhadores participam no Porto desde as 14h50, indiferentes à chuva e ao vento, numa manifestação convocada pela CGTP em defesa de uma nova política para o país.
9 de Junho de 2012 às 17:10
Milhares de trabalhadores participam na manifestação convocada pela CGTP no Porto (foto de arquivo)
Milhares de trabalhadores participam na manifestação convocada pela CGTP no Porto (foto de arquivo) FOTO: MARIO CRUZ/LUSA

Os trabalhadores estão a realizar um percurso de três a quatro quilómetros entre a Boavista e a zona de S. Bento, onde o secretário-geral da CGTP fará uma intervenção.

Manifestantes ouvidos pela Lusa exigiram Mais emprego e menos austeridade, mas também a resolução de problemas específicos dos seus sectores.

"É preciso, é urgente uma política diferente" e "o país não se endireita com uma política de direita" são algumas das palavras de ordem entoadas.

A manifestação foi convocada em defesa de novas políticas para o país que promovam o emprego e as funções sociais do Estado.

A acção de protesto, que conta com a participação dos trabalhadores dos distritos a norte de Coimbra, é também uma forma de apoio às propostas que a CGTP tem apresentado para o país sair da crise, que passam, nomeadamente, por dinamizar a procura interna.

A CGTP convocou uma manifestação idêntica para Lisboa, para o dia 16, que contará com a participação dos trabalhadores dos distritos abaixo de Coimbra.

CGTP manifestação protesto trabalhadores política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)