Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Millennium BCP espera recuperar "capacidade de decisão" em 2017

Lusa 9 de Setembro de 2016 às 17:40

O presidente executivo do Millennium BCP disse hoje, no Cartaxo, que o banco vai recuperar a "capacidade de decisão" em 2017 com o pagamento da ajuda estatal e que antevê um sistema financeiro mais equilibrado.

"Acho que a CGD teve o seu apoio com o apoio de todos nós, todos sem exceção. Tem o assunto bem enquadrado. O Millennium enquadrará o seu assunto, obviamente, a curto prazo. Penso que com o tema da Caixa e o Millennium enquadrado, pagando os 'CoCos' [obrigações convertíveis em capital contingente] a curto prazo, ficamos com um sistema financeiro mais estruturado e equilibrado e que pode apoiar a economia nacional e os empresários em Portugal", afirmou, declarando-se "mais otimista" hoje do que no passado.

Nuno Amado, que falava no final de um almoço oferecido pelo Millennium a agricultores que participam na Agroglobal, Feira das Grandes Culturas, disse acreditar que, apesar do "enquadramento muito complicado", com o nível atual das taxas de juros, o BCP vai ultrapassar as dificuldades, pois já fez "uma boa parte do trabalho de casa".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)