Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Ministério estuda reforma do ensino especial

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, garantiu esta segunda-feira que o Governo está a trabalhar “com vários peritos” no ensino especial, com o objectivo de proporcionar a todas as crianças as melhores condições de aprendizagem.
9 de Abril de 2007 às 14:57
Em Ílhavo, e à margem do lançamento de um CD sobre Poder Local, a distribuir pelas escolas, a ministra explicou que pretende “proporcionar as melhores condições de ensino e aprendizagem às crianças que têm deficiência, às que têm dificuldades, às que aprendem com ritmos iguais aos das outras crianças e às que têm também desenvolvimentos excepcionais”.
Maria de Lurdes Rodrigues escusou-se a comentar a notícia avançada hoje pelo ‘Diário de Notícias’, que dava conta da falta de acompanhamento de 70 mil alunos com necessidades educativas especiais, no entanto negou ter recebido uma carta aberta alusiva ao problema.
Relativamente à reforma feita no sistema de afectação e colocação de professores, para atender a essas necessidades, Maria de Lurdes Rodrigues referiu que está a ser preparada a revisão da legislação.
Ver comentários