Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

"Não é momento para falar em manifestações" de polícias

Anabela Rodrigues diz que o processo negocial decorre "com normalidade".
Lusa 13 de Maio de 2015 às 12:15
Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna
Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna FOTO: António Cotrim/Lusa

A ministra da Administração Interna disse esta quarta-feira que "não é o momento" para os polícias realizarem manifestações, considerando que o processo negocial com os sindicatos da PSP sobre o estatuto profissional está "a decorrer com normalidade".

"Não é o momento para se falar em manifestações e qualquer outra forma de pressão. Não há, de momento, razão para que isso possa acontecer", afirmou Anabela Rodrigues aos deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

A ministra respondia ao deputado do PSD, Carlos Peixoto, e do PS, Jorge Lacão, sobre as pressões dos sindicatos da PSP e a possível realização de uma manifestação devido à proposta de alteração ao estatuto profissional.

Leis orgânicas da PSP e GNR não avançam
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse esta quarta-feira que o Governo não vai avançar nesta legislatura com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR.

"Não há tempo para se avançar com as leis orgânicas da PSP e GNR", afirmou Anabela Rodrigues aos deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

A ministra adiantou que fez uma avaliação às alterações das leis orgânicas da PSP e da GNR, tendo considerado que "até ao final da legislatura" não se vai avançar com essas propostas.

Anabela Rodrigues ministra Administração Interna manifestação polícias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)