Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Ministro da Defesa acredita que veículos marítimos autónomos vão reduzir custos e riscos

José Pedro Aguiar-Branco salienta que se trata de um projeto que é importante para toda a comunidade e não apenas para a instituição militar.
16 de Julho de 2014 às 20:16

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou esta quarta-feira em Setúbal que o trabalho de investigação da NATO sobre veículos autónomos e comunicações digitais subaquáticas, vai permitir "reduzir custos e o risco humano em muitas missões militares".

"Estamos numa cooperação exemplar entre a Universidade, a Academia, e as Forças Armadas, por intermédio da Marinha, na sua dimensão operacional, o que significa que da conjugação desta dupla realidade, pode nascer - e nasce seguramente - um resultado melhor, como é reconhecido por todos os intervenientes", disse.

"E isto é importante porque significa que, quando trabalhamos para o mesmo objetivo e em conjugação de esforços, o resultado final é melhor para o país, no que respeita aos custos associados ao cumprimento das missões, mas também permite menor risco humano no cumprimento dessas missões", acrescentou, salientando que se trata de um projeto que é importante para toda a comunidade e não apenas para a instituição militar.

Setúbal ministro defesa veículos marítimos autónomos reduzir custos riscos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)