Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Ministro da Educação diz que ensino em Portugal está aberto ao mundo

13 de Abril de 2014 às 11:45

O ministro português da Educação, Nuno Crato, disse hoje em Macau que o setor do ensino em Portugal está aberto a toda a cooperação possível e necessária com instituições de ensino de Macau e do mundo.

"Esta é uma colaboração que tem este ponto de partida, mas que se pode estender a muitas outras áreas e a muitas outras escolas e nós estamos à disposição do Instituto Politécnico de Macau, assim como estamos à disposição de outras instituições de ensino superior que estejam interessadas em colaborar com Portugal. Com certeza que abriremos as portas todas para que esta colaboração frutifique e para que este exemplo frutifique", disse Nuno Crato, que se encontra de visita a Macau.

O ministro da Educação está em Macau com a Escola Portuguesa local como principal ponto da agenda e deverá comunicar segunda-feira ao chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, a vontade de Portugal manter a instituição de ensino no mesmo local no centro da cidade, pondo termo a mais de 10 anos de 'possibilidades' de mudança de instalações

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)