Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Ministro garante regresso de famílias à Quinta da Fonte

O ministro da Administração Interna afirmou este domingo estar convicto de que estão reunidas as condições para qu todos os moradores que abandonaram a Quinta da Fonte, em Loures, após o tiroteio de há uma semana, possam regressar ao bairro já amanhã.
20 de Julho de 2008 às 15:29
Ministro garante regresso de famílias à Quinta da Fonte
Ministro garante regresso de famílias à Quinta da Fonte FOTO: d.r.

'Quando digo dentro em breve espero que entre hoje e segunda-feira a situação evolua', afirmou Rui Pereira aos jornalistas durante uma visita ao Bairro da Cova da Moura, na Amadora.

O ministro garantiu que o acompanhamento da situação ao nível do Ministério da Administração Interna 'é permanente' e que, além de se ter deslocado à Quinta da Fonte, todos os dias tem feito um ponto da situação e conversado com os responsáveis policiais, sem esquecer o trabalho da governadora civil, Dalila Araújo, que considerou 'verdadeiramente notável'.

Pela terceira noite consecutiva, 53 famílias ciganas da Quinta da Fonte pernoitaram junto ao edifício da Câmara de Loures e recusaram regressar ao bairro onde habitavam por considerarem que não há condições de segurança.

O bairro da Quinta da Fonte, na freguesia da Apelação, foi construído para acolher desalojados pela construção dos acessos à Expo 98 e tem actualmente 2500 habitantes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)