Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Combustíveis desceram em média três cêntimos

Afirmação é do ministro do Ambiente.
Lusa 23 de Abril de 2015 às 11:53
Bomba de gasolina
Bomba de gasolina FOTO: Pedro Noel da Luz

O ministro do Ambiente e Energia reafirmou esta quinta-feira que os preços dos combustíveis desceram em média três cêntimos desde a implementação da lei dos combustíveis simples, mas reconheceu que "é possível ir mais longe".


"Assistimos nestes seis dias de implementação dos combustíveis simples a uma descida de três cêntimos em relação ao valor dos combustíveis convencionais", salientou Jorge Moreira da Silva, afirmando que se trata de "uma descida importante", já que representa menos 1,80 euros para encher um depósito de 60 litros.


Ainda assim, admitiu que é possível ir mais longe: "Julgo que os resultados foram na direção certa, mas não ainda com a intensidade adequada", assinalou o ministro, à margem do 7.º Congresso da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).


O ministro disse ainda que não vai "perder um minuto" com a litigância das petrolíferas face aos combustíveis 'low cost' e afirmou que os argumentos usados na providência cautelar "estão no domínio da ironia".


"Não vou perder um minuto que seja com questões de litigância. A providência cautelar terá resposta por parte da ENMC (Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis), mas não tenho qualquer dúvida que esta reforma continuará para benefício dos consumidores e que a fiscalização é uma pré condição para que uma reforma possa ser concretizada", declarou Moreira da Silva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)