Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Minta & The Brook Trout editam "Slow"

Apresentado ao vivo no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Lusa 23 de Fevereiro de 2016 às 10:30
Este é o terceiro álbum de estúdio dos Minta & The Brook Trout
Este é o terceiro álbum de estúdio dos Minta & The Brook Trout FOTO: DIREITOS RESERVADOS

Os portugueses Minta & The Brook Trout editam, na sexta-feira, um novo álbum, "Slow", resultado de um processo mais vagaroso de escrita das canções, como contou a fundadora do grupo, Francisca Cortesão, à Lusa.

"Demorei bastante mais do que pensava, a ter canções suficientes para gravar um disco novo, mas também não me preocupo com o tempo em que demoro a editar. Vamos lançando discos quando há canções que o justifiquem", explicou.

Este é o terceiro álbum de estúdio de Minta & The Brook Trout, sucedendo a "Olympia" (2012) e "Minta & The Bookas Trout" (2009). Há ainda um EP inicial, de 2008, e dois registos ao vivo.

Francisca Cortesão é a autora das onze músicas folk-pop acústicas de "Slow", mas o grupo conta com algumas alterações. Saiu Manuel Dordio (guitarra) e entraram Margarida Campelo (piano e voz) e Bruno Pernadas (guitarra), aos quais se juntam ainda Mariana Ricardo (baixo) e Nuno Pessoa (bateria).

A cantora e composição antecipa que "Slow" revela muitas diferenças em relação aos discos anteriores, também pela mudança no grupo, mas não há qualquer rutura. "O som está mais rico, em parte pela entrada da Margarida e do Pernadas".

"Slow", que inclui temas como "I can't handle the summer", "Holy Trinity" e "Old Habits", escrita por Francisca Cortesão e repescada do repertório dos They're Heading West, será apresentado ao vivo, na sexta-feira, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Minta & The Brook Trout "Slow"
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)