Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Missão Reciclar vai bater à porta de 130 mil lares do concelho de Sintra

Iniciativa decorre entre 17 de maio e 12 de junho.
6 de Maio de 2014 às 19:47

A Missão Reciclar, campanha de sensibilização ambiental promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), vai bater à porta de 130 mil lares do concelho de Sintra, foi hoje anunciado na sede do município.

"Esta iniciativa tem como objetivo promover a separação de embalagens, clarificar as regras da separação àqueles que já separam e, simultaneamente, recolher dados sobre os hábitos e atitudes de reciclagem por parte das famílias", explicou Pedro Ventura, administrador dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra.

Equipas da SPV vão contactar, entre 17 de maio e 12 de junho, os proprietários de 130 mil habitações nas freguesias de Algueirão-Mem Martins, Casal de Cambra, Rio de Mouro, União de Agualva e Mira-Sintra, união de Massamá e Monte Abraão, União de Queluz e Belas e União do Cacém e São Marcos.

Em termos globais, de acordo com dados revelados hoje na apresentação da Missão Reciclar, nos últimos 13 anos foram recolhidos no concelho de Sintra 155.046 toneladas de resíduos urbanos para reciclagem.

Sociedade reciclagem Sintra Sociedade Ponto Verde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)