Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

MÍSSIL CAI NA TURQUIA

O governador da província turca de Urfa, garantiu à agência noticiosa Reuters que um objecto, provavelmente um míssil, caiu num descampado próximo da aldeia de Ozveren, sem provocar vítimas.
23 de Março de 2003 às 19:38
O governador Sukru Kocatepe disse que o objecto caiu do céu cerca das 17h30 locais (15h30 em Lisboa) e fez uma cratera de quatro metros de diâmetro, com um metro de profundidade. O governador afirmou explicitamente suspeitar que se trata de um míssil, mas sem garantir que o era de facto, o que indicia que o objecto não terá explodido. A zona onde terá caído a munição fica a 300 quilómetros da fronteira com o Norte do Iraque.

Fontes militares turcas e norte-americanas recusaram comentar esta denúncia. A confirmar-se este incidente, ele prova que de facto a Turquia abriu o seu espaço aéreo à ofensiva aliada contra o Iraque, uma vez que um eventual corredor de passagem passaria, exactamente, sobre a província de Urfa. Para além de confirmar a abertura do corredor aéreo, confirmará também que os aliados o estão a utilizar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)