Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Montanes conquista Estoril Open

Surpresa. Albert Montanes sagrou-se hoje campeão da 20.ª edição do Estoril Open, ao derrotar o conceituado James Blake em três sets (6-7, 7-6 e 6-0). O tenista espanhol sucede assim ao suíço Roger Federer na galeria de vencedores do torneio português.
10 de Maio de 2009 às 18:30
Montanes derrotou Blake
Montanes derrotou Blake FOTO: d.r.

Com o estatuto de quarto cabeça-de-série, Blake entrava para a final como natural favorito e com o apoio do público. No entanto, a fadiga da meia-final disputada esta manhã contra Nikolay Davydenko falou mais alto a partir do final do segundo set. O norte-americano desperdiçou dois 'match points' quando estavam decorridos apenas 78 minutos de jogo. E a partir daí não mais encontrou o seu ténis.

Sem nada a perder, Albert Montanes ganhou algum ascendente na partida e fechou facilmente o encontro ao fim de 2h13, no seu terceiro 'match point'. O espanhol não escondeu a alegria pelo triunfo. 'É incrível, um sonho. Depois de muitos anos consegui ganhar', confessou o tenista momentos após a vitória num court central praticamente cheio. Montanes leva ainda para casa um cheque de 71 700 euros, numa cerimónia que encerrou com os 'Parabéns' ao Estoril Open pelos seus 20 anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)