Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Moody's revê em alta rating da EDP

Lusa 14 de Fevereiro de 2015 às 00:50

A agência de notação Moody's informou na sexta-feira, através de um comunicado emitido em Londres, que reviu em alta a nota de várias integrantes do universo EDP, atribuindo-lhe também uma perspetiva estável.

As dívidas seniores não garantidas da EDP - Energia de Portugal e da sua filial Hidroelectrica del Cantabrico, bem como da EDP Finance, foram reclassificadas de Ba1/Not Prime para Baa3/Prime-3. A mesma melhoria foi feita nos 'ratings' atribuídos às duas primeiras, enquanto emitentes de dívida.

Uma nota de Baa é atribuída a uma dívida, de longo prazo, que se considera estar sujeita a um risco moderado e, enquanto tal, possuir algumas características especulativas. Já a Prime-3 significa o entendimento de que o emitente tem uma capacidade aceitável de pagar dívidas de curto prazo. Das notas anteriores, a Ba refere-se a uma dívida considerada especulativa e sujeita a um substancial risco de crédito, enquanto a 'not prime' quer dizer que o emitente não tem as capacidades de reembolso próprias dos que têm as classificações P-1 (superior), P-2 (forte) ou P-3 (aceitável).