Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Morre editora de Lobo Antunes

Tereza Coelho, editora de autores da D. Quixote como António Lobo Antunes e Mário Cláudio, morreu hoje aos 48 anos no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, onde estava internada.
17 de Janeiro de 2009 às 15:18
Morre editora de Lobo Antunes
Morre editora de Lobo Antunes FOTO: d.r.

Depois de trabalhar na 'Elle' e no 'Expresso', Tereza Coelho foi uma das fundadoras do diário 'Público', onde coordenou suplementos de literatura, integrando ainda a redacção de 'O Independente' antes de criar a revista 'Os Meus Livros'.

Tereza Coelho transitou do jornalismo cultural para a edição livreira, começando por trabalhar na Bertrand, de onde passou para a D. Quixote, onde além de editar livros de António Lobo Antunes e Mário Cláudio, dirigiu diversas colecções.

Escreveu, também para a D. Quixote, a 'Fotobiografia de António Lobo Antunes, e assinou com o psiquiatra Allen Gomes 'A Sexualidade Traída - Abuso Sexual e Pedofilia'.

Nascida em Moçambique, era casada com o escritor e jornalista Rui Cardoso Martins e tinha dois filhos. O velório decorre hoje na Igreja dos Olivais e o funeral será amanhã, às 10h00, no Cemitério dos Olivais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)