Morreu o cantor Lucio Dalla

Lucio Dalla, um dos mais importantes músicos italianos, responsável por êxitos internacionais como ‘Caruso’, morreu esta quinta-feira em Montreux (Suíça) aos 68 anos vítima de um enfarte, divulgou a comunicação social italiana.
01.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu o cantor Lucio Dalla
Lucio Dalla faleceu, aos 68 anos, vítima de um enfarte Foto Reuters

O compositor, cantor e escritor italiano, que celebrava 69 anos no domingo, estava na Suíça para realizar uma série de concertos.

O último evento público em que Lucio Dalla participou em Itália foi o Festival da Canção de Sanremo, realizado na semana passada, durante o qual fez um dueto com o cantor italiano Pierdavide Carone.

O fotógrafo e amigo Roberto Serra afirmou que tinha falado na quarta-feira com o compositor, referindo que Dalla "estava bem, feliz e tranquilo" com a digressão europeia, que devia terminar a 30 de Março em Berlim.

Em 40 anos de carreira, Lucio Dalla emocionou o público italiano e internacional com várias canções, como foi o caso de ‘Gesu Bambino’, música com a qual participou em 1971 no Festival da Canção de Sanremo e que esteve envolvida em polémica por falar de uma mãe solteira.

Na altura, Dalla foi obrigado a mudar o título da canção e optou por intitular a música com a sua data de nascimento (04/03/1943).

A nível internacional, o grande êxito de Dalla aconteceu na década de 1980 com 'Caruso', considerada pela crítica como uma das grandes músicas italianas.

O mundo artístico italiano recebeu a notícia da morte de Lucio Dalla com grande comoção.

A antiga cantora e actualmente produtora musical Caterina Caselli afirmou, citada pelas agências internacionais, que Dalla partiu como "um gladiador" da música, uma vez que era incansável em relação ao trabalho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!