Morreu Vítor Crespo (1932-2014)

Vítor Pereira Crespo foi presidente do Parlamento na 5.ª legislatura, entre 1987 e 1991.
Por Lusa|30.09.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu Vítor Crespo (1932-2014)
O ex-presidente da Assembleia da República, Vitor Crespo Foto José Ribeiro / Lusa

O antigo presidente da Assembleia da República Vítor Crespo morreu esta terça-feira, disse fonte da família à Agência Lusa.

Vítor Pereira Crespo, eleito pelo PSD, foi presidente do Parlamento na 5.ª legislatura, entre 1987 e 1991.

A família do ex-presidente da Assembleia da República ainda não tomou qualquer decisão relativamente às cerimónias fúnebres.

A primeira manifestação de condolências partiu da presidente da Assembleia da República. Assunção Esteves divulgou uma mensagem de condolências em que "lamenta profundamente a morte do Professor Doutor Vítor Crespo", classificando-o como "cidadão ativo sempre presente" e considerando "uma honra vê-lo incluído na história dos Presidentes da Assembleia da República".

Vitor Crespo, formado em Ciências Físico-Químicas, e catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi eleito deputado pelo PSD pela primeira vez em 1979. Na nota biográfica disponível no sítio do Parlamento na internet, adianta-se que até 1988 foi vice-presidente do PSD. 

Entre os vários cargos públicos que ocupou estão os de embaixador e representante permanente de Portugal junto da UNESCO, em Paris, em 1984 e 1985, e ministro da Educação e Ciência (6.º e 7.º governos constitucionais) e da Educação e das Universidades, no 8.º governo constitucional.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!