Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

MORTO EM FORTALEZA

Um empresário português a viver no Brasil foi encontrado morto em casa, em Fortaleza. José Alves Costa, 56 anos, foi descoberto com um lençol enrolado à volta da cabeça, sugerindo que terá sido asfixiado, noticiou ontem a TVI.
25 de Junho de 2003 às 01:03
A polícia brasileira está a investigar o caso. Para além da forte suspeita de crime, supostamente levado a cabo pela mulher, uma brasileira de 25 anos, não está posta de parte a hipótese do português ter sofrido um ataque cardíaco devido ao pânico.
Alves da Costa residia no Brasil há três anos e foi encontrado morto na segunda-feira num dos quartos da sua casa. Além do lençol à volta da cabeça, o empresário tinha os pés amarrados.
Principal suspeita de ter praticado o crime, a mulher afirma que Alves da Costa foi assassinado por dois indivíduos. Contudo, e segundo a reportagem da TVI no local, a casa não apresenta qualquer sinal de arrombamento e apenas o quarto tem sinais de luta.
O empresário era oriundo do Norte do País e tem sete filhos a viver em Carvalhais, Vila Nova de Gaia. Os filhos disseram que até agora não foram contactados pelas autoridades brasileiras ou portuguesas. Os filhos não querem que o empresário fique sepultado no Brasil e pretendem trazer o corpo para Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)